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1-) Número oficial e propaganda oficial

2-) Placa do rallye em adesivo, ou em metal maleável, ou em plástico

3-) Placa do rallye em adesivo, ou em metal maleável, ou em plástico

4-) Provável propaganda oficial (reserva de espaço)

5-) Provável propaganda oficial ou nome da cidade de largada (reserva de espaço)

6-) Provável propaganda oficial (reserva de espaço)

7-) Provável adesivo ofical da vistoria (reserva de espaço)

 

A-) Porta exclusiva da Organização – numeral e propaganda oficial

B-) Placas do rallye (atrás, pode ser posta por dentro do carro no lado esquerdo)

C-) Nome da cidade de largada – se houver (reserva de espaço)

*nomes do piloto e copiloto no vidro (opcional)

 

Os números de competição serão estabelecidos por ordem crescente, por forma tal que caibam os números mais baixos aos veículos mais antigos (as motocicletas terão numeração especial e local de colocação específica). Estes números nos automóveis serão obrigatoriamente colocados nas portas dianteiras (em todos os veículos Competidores, inclusive nos veículos integrantes da categoria turística). Os números para os automóveis serão em forma de adesivos e terão as seguintes medidas máximas de 45cm x 33cm, com ou sem a marca figurativa e/ou nominativa de patrocinadores.

 

Para os automóveis é autorizada a colocação na parte superior do para-brisa, de uma banda (faixa adesiva) de no máximo 10cm de largura, vedada qualquer propaganda a não ser a logomarca do veículo e/ou do departamento de competição de época. Para os automóveis não será permitido adesivo de patrocinadores em quaisquer dos vidros, ou na parte frontal (capô ou capota), ou sobre a capota. Contudo, no para-brisa ou na parte frontal da capota, pode trazer o nome do país representativo dos competidores, não superior a 10cm x 40cm.

 

Um veículo já pode estar adesivado ou pintado, com um número tido como histórico para aquele modelo de veículo (veículo-homenagem). Neste caso os competidores, podem solicitar para a Organização que se mantenha esse número, contudo, a largada deste veículo em questão, seguirá o número que lhe seria imposto originalmente.

 

Será admitido, a critério do Diretor de Prova, veículo clonado (veículo-homenagem) ou modificado na época e formatado como veículo histórico de competição (para os automóveis Tipo D FIVA), com pintura característica, faixas, cores e publicidade iguais os da época, devidamente comprovados no ato da inscrição, com imagens fotográficas da época. Se for um veículo cedido por coleção particular ou pública, incluindo museus, tal veículo será integrado ao rallye como veículo convidado, podendo, dependendo do caso, ser adesivado ou não com publicidade oficial não conflitante.

 

A cada um dos concorrentes serão entregues duas chapas (que podem ser na forma de metal maleável ou plástico adesivo), com o número de competição (no máximo 50cm x 52cm), que deverão ser colocadas obrigatoriamente na frente e na traseira do veículo (essa última pode ser colocada por dentro - por detrás do vidro traseiro - sem atrapalhar a visão do piloto) – no caso das motocicletas tal placa ficará na frente ou na lateral do corpo. Tais placas não devem cobrir as chapas das licenças e devem ser colocadas de forma bem visível, tanto na frente como na retaguarda do veículo ou na lateral da motocicleta.

 

Para os automóveis será permitida a fixação publicitária extraoficial, não conflitante com os patrocinadores oficiais ou com a legislação interna brasileira (ex.: vedado a propaganda de álcool e tabaco), no máximo em 4 locais diferentes do da porta dianteira acima ou abaixo do número, no tamanho máximo de 50cm x 14cm. Pode a Organização indicar outros locais para a colocação de adesivos promocionais, tidos como oficiais.

 

Para os automóveis deverá haver apenas 2 (dois) adesivos – um de cada lado do veículo (antes da porta dianteira ou nos vidros laterais traseiros), com os nomes do piloto e copiloto (com ou sem a respectiva bandeira de seu país), no tamanho máximo de 10cm x 40cm (incluindo as bandeiras). Poderá haver apenas 2 (dois) adesivos representativos do Clube de veículos clássicos, no tamanho máximo 10cm x 20cm. O mesmo padrão se exige para a logomarca do Time, que substitui o adesivo do clube.

 

Os veículos deverão comparecer à vistoria, já devidamente adesivados (se for o caso), com a publicidade extraoficial, símbolo representativo do clube ou do Time, faixa no para-brisa, nome e/ou bandeira de nacionalidade dos competidores. Estes adesivos serão verificados com o devido gabarito e a critério do Diretor de Prova, podem ser retirados ou, se for o caso, pode o veículo não ser aceito no rallye, sem o direito de reembolso de valores. Na vistoria será entregue um selo adesivo, constatando que cumpriu todos os requisitos.

 

Estas regras devem ser obedecidas sem concessão, sob pena de desclassificação dos competidores. Poderá haver obrigação imposta pela Organização, do uso de publicidade a ser aposta no veículo da dupla competidora, sem que haja recusa por parte deste – se, neste caso houver conflito de marcas ou logomarcas, será retirado o adesivo publicitário extraoficial. Na vistoria serão empregados gabaritos, para verificar se as propagandas e outras adesivagens estão dentro das medidas, sob pena de desclassificação, sem reembolso da inscrição.

 

A Taxa de Inscrição pode ser paga à vista ou em parcelas conforme o disposto pela Organização e publicado em boletins informativos nas redes sociais ou neste site (ou através de consulta à secretaria do evento):

Tel.: 00+55+11+3673.5065 / Fax: 00+55+11+36757489

Email oficial: 1000milhashistoricas@mgcbr.com.br

Emails secundários: secretariamg@terra.com.br / mgcbr@mgcbr.com.br

 

A taxa de inscrição é de R$ 4.500,00 para não sócios do MG Club do Brasil, e de R$ 3.500,00 para os sócios (até 31/05/18 - depois R$ 5.500,00). Para cada Time inscrito em bloco – pré-inscrições sequenciais (completo com 5 duplas, 5 carros), que deverá ter um nome, o sexto automóvel (uma dupla), não pagará a inscrição (cortesia). O piloto deste Time agraciado com a cortesia, será o chefe do Time. Motocicletas pagam R$ 3.500,00 para não sócios e R$ 3.000,00 para sócios do MG Club do Brasil. A cortesia para os automóveis, é aplicada para as motocicletas. A Taxa de Inscrição inclui: a-) livro de bordo; b-) adesivos ou placas; c-) crachás; d-) almoços para a dupla; e-) jantar de premiação para a dupla (se houver); f-) possíveis brindes para a dupla; g-) apoio mecânico e socorro de resgate; h-) seguro específico, e, i-) transporte de bagagens. Não estão inclusas as despesas com hospedagem e café da manhã.

 

As inscrições estarão limitadas a 50 automóveis e no mínimo a 20. Este número de 50 pode ser superado em até 50% (75 automóveis), a critério da Organização. Para as motocicletas o número máximo será de 25 veículos com o mínimo de 5. No caso de pedido de inscrições aceitáveis excederem o limite estipulado, será utilizada a seguinte ordem de preferência:

- Admissão dos 20 automóveis ou 10 motocicletas mais antigas;

- Admissão dos 10 automóveis ou 5 motocicletas de concorrentes convidados

- Admissão dos 45 automóveis ou de 10 motocicletas que se inscreveram mais cedo (pela data e hora).

 

O Regulamento da prova está a disposição de todos, na secretaria do MG Club do Brasil.